IV ShotoWorkshop 2008

Desde 2005 a The Japan Karate Association (JKA-BR) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem o ShotoWorkshop, projeto destinado ao diálogo entre a pesquisa acadêmica e as artes marciais, com o objetivo de fomentar estudos científicos nas diversas áreas e desenvolver integração e interação entre o Karatê – Do e as Universidades brasileiras.

Neste encontro anual, ocorrido nos dias 9 e 10 de agosto, vivenciamos e discutimos as características do “Gashuku”, ministrado pelo Sensei Kazuo Nagamine, com práticas de kihon, kata e kumitê.

Houve uma oficina de Lian Gong, ministrada pelo Sensei Celso Akira (Areikan – Araraquara), na qual abordou-se alguns princípios da Medicina Tradicional Chinesa e movimentos característicos.

Este projeto de extensão universitária avança anualmente, almeja sempre relacionar os princípios desta arte com a pesquisa acadêmica e aproximar cada vez mais os praticantes de todo o país.

Em 2008, diversas cidades estiveram presentes como: Araraquara, Bauru, Bariri, Ibitinga, José Bonifácio, Mirassol, Pederneiras, Pirajuí, Ribeirão Preto, Salvador (BA), São Paulo, São José do Rio Preto e os munícipes de São Carlos.

Os participantes contaram com alojamento e alimentação servidos pelo Clube Atlético Paulistinha, próximo a UFSCar.

Em nome do Departamento de Esportes (DeEsp/SAC/UFSCar) e da JKA – Brasil gostaríamos de agradecer as empresas e entidades que apoiaram o evento, sem o qual, o seu sucesso de público não seria possível: Arte Propaganda – Comunicação Visual, Centros de Treinamento de Karatê-Do Tradicional de São Paulo (CTKTsp), Coordenação do Curso de Educação Física da UFSCar , Fast Copy (UFSCar), Jacaré Ki Pira Eventos & Lazer, Johansen Seguradora, KUMON – São Carlos, Pão de Queijo Mineiro – UFSCar (Área Sul), Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana (SPQMH), Ergofisio Consultoria e Interclínica Araraquara e Interclínica Araraquara.

Confira a cobertura completa do evento!!!

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Fotos por Guilherme Ghussn

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.