Clinica USP 2005

Foi realizado de 2 a 4 de setembro de 2005 a X Clínica de Karatê-do (Estudo do Karatê Shotokan) no CEPEUSP em São Paulo. Com organização e realização do CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP) e orientação do Mestre Yasuyuki Sasaki, o evento contou com mais de 250 participantes dentre os quais a delegação da Universidade da Kokushikan (Japão) que trouxe ao Brasil uma delegação de 40 atletas.
A clínica foi ministrada pelos Mestres Hideo Yamamoto (técnico da Seleção Japonesa – Japão), Youetsu Ooki (técnico da Equipe Campeão Universitária Japonesa – Japão), Yasuyuki Sasaki (Presidente da JKA Brasil e Diretor Técnico da FPKT – SP), Yoshizo Machida (Técnico da Seleção Brasileira JKA – PA), Ugo Arrigone (Professor da Faculdade Gama Filho – RJ), Kazuo Nagamine (Professor da Faculdade de Medicina de S.J. Rio Preto – SP). Contou ainda com palestras dos professores Katsumi Li (Universidade Kokushikan – Japão), Marc Ives Lanfray e da nutricionista Luciana Rossi (mestra da Faculdade São Camilo – SP).
Ao término do curso, aconteceu o Torneio Brasileiro Inter-Universitário e o amistoso por equipes: Universidade Kokushikan Japonesa x Seleção Universitária Brasileira. Destaque para os atletas de São Paulo filiados a esta Federação que obtiveram ótimos resultados: GUILHERME PICCHI (Academia Bushikan) obteve o 1o. lugar no kumite individual masculino categoria não universitária, WAGNER PEREIRA (Academia Zanchin), VICTOR LAGE (Academia CPP) e CARLOS RODRIGO MARQUES (Grêmio Recreativo Barueri) que ganharam as suas lutas no amistoso Brasil x Japão.
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.