Campeonato Mundial JKA – 2011

O Instituto de Karatê-do Shotokan JKA Brasil tem o prazer de anunciar a brilhante participação da Seleção Brasileira no XII Campeonato Mundial de Karatê, realizado entre 17 a 20 de agosto de 2011, na cidade de Pattaya, Tailândia, onde quase 1000 atletas de 48 países disputaram as modalidades de Kata e Kumite.

A Equipe Masculina de kumite sagrou-se Vice-Campeã Mundial, obtendo a medalha de prata, na final contra o Japão.

O atleta Bruno Assis conquistou a medalha de bronze no kumite individual, categoria 15 anos.

Agradecemos e parabenizamos a participação de todos os atletas, técnicos, árbitros e dirigentes que representaram grandiosamente o Brasil neste Mundial:

Dirigentes e Técnicos Seleção Adulto: Y. Sasaki e Y. Machida

Árbitros: Alfredo Aires e Celso Kolesnikovas.

Técnicos Seleção Infanto-Juvenil: Cristiane Kolesnikovas e Gerson Carlos de Almeida

Atletas: Alison Batista, Bruno Assis, Chinzo Machida, Diego Andrade, Fernando Macedo, Hannah Aires, Ian Machado, Jayme Sandall, Leonardo Kolesnikovas, Manuela Spessato, Rousimar Neves, Takehiko Machida, Victor Domingues, Rafael Moreira e o capitão da Seleção Brasileira, Wagner Pereira.

Agradecemos o empenho dos senhores pais e acompanhantes, como também à todos os apoiadores que colaboraram com a participação de nossos atletas, tornando possível a busca pela realização de um objetivo.

A todos os associados do Instituto JKA Brasil que, através de suas contribuições, tornam possível a busca pela realização do objetivo de uma equipe.

A todos os professores do Instituto JKA Brasil, que através de seu trabalho e sua dedicação tornam possível a busca pelo aprimoramento e pela excelência do Karate-do brasileiro.

A todos os atletas que, com humildade, souberam acatar e colocar em prática com afinco, todas as orientações técnicas, gerando uma forte energia que culminou na formação um grupo unido, onde não existia o “eu”. Existia o “nós”, a Seleção Brasileira. O apoio de todos para todos.

Prof. Masahiko Tanaka observou que: “Se a Seleção Brasileira continuar assim, vai ser a primeira do mundo, no karate”.

Vamos continuar esse esforço, para sentir novamente essa alegria e essa emoção, em 2012 no Sul Americano, no Peru e no próximo Mundial, em 2014, em Paris – França.

Oss!
Y. Sasaki
Instituto JKA Brasil

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

 

 

Classificação Geral

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.